domingo, 10 de junho de 2012

Salvatore Blue Gold: Eu fiz!!!

Hoje vim falar sobre a Salvatore Blue Gold.
É uma escova progressiva com 0% de Formol e 0% Carbocisteína.

Se interessou? Então se prepara que o post é grande...rssrs
Pesquisei bastante na net a respeito dela e vi algumas resenhas falando muito bem.
Então resolvi comprar para experimentar no meu próprio cabelo, pois minha raiz já estava pedindo por socorro. A última progressiva que fiz, foi há 3 meses atrás, a Perfect Liss da Visar Hair que também gosto muito e já falei dela aqui.

Então...eu sei que há quem duvide que existe escova progressiva sem formol, pois se não tem formol, então o que alisa? Tioglicolato de amônia? Guanidina? Hidróxidos?

Esta é a pergunta que não quer calar, e eu mesma sempre pergunto qual a base química alisante das ditas escovas alisadoras.
Pois bem, na descrição da composição realmente não tem formol.
Não tem cheiro de formol e não arde os olhos, nem nariz, nem nadica de nada. Então, já ganhou pontos comigo. :), mas eu não descobri o que realmente alisa...mandei um e-mail para a empresa responsável perguntando, mas ainda não me responderam...

Na minha pesquisa na net encontrei informações de que esse produto já saiu até numa edição da revista Caras, com participação da Lucimara Parisi e do cabeleireiro Francisco de La Lastra, procurei a edição pra comprar mas não encontrei :(

Encontrei uma página da revista onde constam informações sobre a Salvatore Blue Gold:
Fonte da imagem: aqui
Clique na imagem para aumentar!

Ao contrário das outras escovas, depois de aplicar o produto mecha por mecha, é necessário aguardar 30 minutos para o produto agir e então enxaguar totalmente com água fria, (isso me doeu um pouco, porque hoje tá frio aqui em São Paulo hein? afff), mas eu fiz direitinho como manda o passo a passo pra obter os melhores resultados né?! rsrs

Após enxaguar, retirando totalmente o produto, parti pra escovação e depois pranchei, mecha a mecha por pelo menos 10 vezes (dá trabalho), mas estou acostumada com meu cabelo, e estou me formando cabeleireira também, já estou trabalhando com isso com atendimento à domicílio, então fica menos difícil \o/

Escovar e pranchar os cabelos sem o produto, achei vantagem, pois é realmente mais fácil e mais rápido também.

Gente, não aconselho usar em casa, esses produtos são de uso profissional, o ideal é que se você se interessar em fazer, procure um ok?

O resultado: um cabelo muito, mas muito brilhante, solto e liso...

É possível lavar no mesmo dia com xampu e condicionador para cabelos tingidos, ou aguardar para a próxima lavagem sem que prejudique o resultado final.

Adivinhem se eu aguentei?

Fiz todo o procedimento à tarde e à noite estava eu pensando com meus botões: será que quando eu lavar vai continuar tão lisinho? 
Então, não teve jeito, corri pro chuveiro e lavei. 
O cabelo molhado mesmo já percebi que estava bem mais liso e solto.
Sequei apenas com secador e ficou liso, liso...
Depois modelei as pontas...e oh...amei, gostei demais do resultado final: cabelos muito soltos, macios, brilhantes e lisos.

A maior vantagem dessa escova, é que realmente não tem formol, o cheiro é bem adocicado, mas não irrita os olhos, nem o nariz, o que não acontece com a Perfect Liss, infelizmente.
Eu amo o resultado da Perfect Liss da Visat Hair, mas quando faço em mim mesma tenho que ficar com o ventilador ligado na minha frente porque o cheiro realmente incomoda, arde os olhos, garganta...então por mais que eles (a empresa) diga que não, acredito que tenha formol sim... :(

 Vamos às fotos?


Clique nas imagens para ampliar!




Obs: Eu havia tingido meus cabelos há uns 5 dias e senti que deu uma leve desbotada na cor após a progressiva, mas nada que me incomodasse, mas no encarte que vem com o passo-a-passo conta essa observação:


Obs: Nos cabelos tingidos poderá ocorrer um pequeno clareamento da tonalidade, podendo ser retocado logo em seguida. Sendo mais acentuado nos loiros acinzentados e cabelos com o fundo claro.

E então gente, gostaram?
Quem mais já teve experiência com essa progressiva? O que acharam?
Comentem!

35 comentários:

  1. Nuss comprei.. agr so aguardar xegar e testar => ansiosa...A proposito,qual a cor do seu cabelo,axei lindo...

    ResponderExcluir
  2. A Linha Profissional Salvatore Blue Gold possui uma fórmula suave e com ingredientes da farmacologia amazônica. É a única no mundo, "0% Formol e 0% Carbocisteína", garantindo assim a saúde de quem aplica e usa o produto. Sua ação restaura, trata e alisa os cabelos, deixando-os mais lindos, leves e soltos.Sou representante da Linha em Curitiba tenho clientes 100% satisfeitas com os produtos....a Empresa faz muitos eventos para clientes... inclusive vamos ter um agora dia 2 Julho com Francisco de La Lastra... Este ano saiu uma matéria na CARAS como o melhor ALISAMENTO do mundo 100% natural! Se precisar de mais informações estou a disposição.http://www.facebook.com/SalvatoreCosmeticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem usa progressiva com formol pode usar?

      Excluir
    2. Pode sim!! Pelas pesquisas que fiz aqui na net ela é compatível com todos os tipos de cabelo e de químicas ;)

      Excluir
  3. amei o seu cabelo.acabei de comprar a salvatore,eu tbm uso a perfect adoro o resultado,eles dizem que ñ tem formol,mas estou tendo dores de cabeça e nas costas toda vez que faço em alguma cliente,ou seja estou sendo mt esposta ao cheiro da escova que e insupartavel arde muito os olhos.ja estou aguniada pra fazer e ver o resultado bjss obrigada blog ameiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivi!!
    Seja muito bem-vinda!
    Então...infelizmente a Perfect Liss tem esse ponto negativo: arder os olhos, o nariz... eu já a troquei pela Salvatore Blue Gold...estou doida pra testar também a Amend Liss intense q andei pesquisando aqui na net e dizem que é muito boa...a Liss intense é a base de carbocisteína...

    Beijos e obrigada pelo comentário!
    Volte sempre!!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. eu dei uma pesquisadinha sobre a composicao , e acho que a base de alcool...

    ResponderExcluir
  6. Ola, sou representante técnica da empresa no Canada. Para esclarecer sua duvida a base dele eh o TANINO, no qual é ativado com a temperatura da chapinha, ele é o responsavel para a desestruturação da cadeia de enxofre nos cabelos e vc com a chapinha faz o realinhamento dessa cadeia .. Espero ter esclarecido, qq duvida posso te ajudar.
    ps: Nunca compre produtos salvatore por internet, essa pratica eh proibida pela empresa , existe muitos produtos falsos no mercado..portanto peça nota fiscal e ligue para a empresa para saber se o produto esta sendo fornecido por vendedor autorizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita!
      Seja muito bem-vinda ao blog!
      Fico feliz e grata pelas informações prestadas no seu comentário!
      Visitei o site de vocês no Canadá e deixei outra perguntinha lá!
      Pena que o site da Salvatore aqui no Brasil não me respondeu...
      Beijos! ;)

      Excluir
    2. Será mesmo que não tem formol? dizem que não tem, mas quando aquecido ele é liberado de forma gasosa, e outra não entendi porque a Salvatore proibiu através de uma liminar, o fantástico de divulgar as analises dos princípios ativos, na dúvida vou aceitar meus cachos e ficar na velha escova mesmo, porque também não pretendo voltar para Amônia que não faz mal a saúde mas tb deixa o cabelo um pouco seco.

      Assistam e tire suas conclusões

      https://youtu.be/zfV8Iv2raIs

      Excluir
  7. Gostaria de fazer esta escova salvatore, já ate comprei, mas antes gostaria de saber, eu gostaria de ter todos estes resultados que foram citados, brilho, macios, leves, mas nao gostaria de ficassem lisoos, sera que se eu nao passar a piastra ele alisa menos?

    ResponderExcluir
  8. Fiz sabado e amei. jas é a segunda vez que faço. Não uso formol pq me da muita dor de cabeça e depois de um tempo o cabelo fica horrivel. Com essa escova o cabelo fica muito bom mesmo depois que ela sai.

    ResponderExcluir
  9. Fiz hoje essa escova, ocorre que ardeu muito os meus olhos. Isso pode aconteder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A escova Salvatore Blue Gold não causa ardência nenhuma nos olhos, pois não contém formol.
      Contate a empresa para verificar o que pode ser...

      Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. gostaria de conhecer mais os produtos Salvatore sou cabelereira recém formada e essa progressiva me interessou se puder entra em contato comigo 13 88352082

    ResponderExcluir
  11. Olá!Gostaria de informações sobre como comprar esse produto,me interessei bastante.Vcs conhecem algum site seguro?

    ResponderExcluir
  12. Ola
    sou cabelereira recem formada e gostaria de utilizar a progressiva Salvatore, mas não sei aonde posso comprar em Campinas SP.
    Caso alguém possa ajudar, por favor entrem em contato.
    vanessacruzz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. A Salvatore alisa cabelos cacheados e resistentes?
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. parabéns pelo blog..esclareceu muito bem sobre o produto.Obrigada pela dica!paz e luz:)

    ResponderExcluir
  15. oi sou cabelereia recenformada gostaria trabalha com a linha salvatore como posso compra em cariacica espirito santo

    ResponderExcluir
  16. OI gentem moro rm são Paulo, na zona sul, ´pr favor alguem me ajude quero fazer essa escova da salvatore mas não sei onde
    encontrar como faço para descobrir um salão, me ajudem, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil tudo bem? Sou cabeleireira formada e atendo na minha casa, moro na Zona Leste, com hora marcada querida! Caso tenha interesse me mande e-mail para lisacsvieira@hotmail.com

      Seja bem-vinda ao blog!

      Excluir
    2. Oi tudo bem? Estou querendo comprar esse produto! Ele coça a cabeça? Comprei a escova da Uberliss mas foi impossível usar pois coçava demaaais, o mesmo cim a escova Monalisa.... Obrigada pela ajuda!

      Excluir
    3. Olá!!
      Na minha cabeça coça sim, rsrs Mas não é nada insuportável, porém já fiz essa escova em outras pessoas que não tiveram coceira alguma...

      Excluir
  17. Oi boa tarde!Como posso comprar a Salvatore Blue Gold em Sao Paulo, Lapa zona Oeste?

    ResponderExcluir
  18. Oi e seguro comprar salvatore pela net sou de pontagrossa pr

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas de bh, sou cabeleireira e trabalho com a Salvatore quem tiver interesse entre em contato! claudiabraga6@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas
    Tenho feito a escova salvatore gold e estou muito feliz com o resultado, mas a cada vez sinto mais ardência no couro cabeludo. Esta ficando insuportável. Isso é normal?
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. ninas
    Tenho feito a escova salvatore gold e estou muito feliz com o resultado, mas a cada vez sinto mais ardência no couro cabeludo. Esta ficando insuportável. Isso é normal?
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Olá Elis Chalegre... não conseguir entender por que dentre tantas perguntas onde vc é outras pessoas compraram a progressiva Salvatore online e vcs não informam?
    Esse não é um blogue de compartilhar experiências, e pq não o fazem!?

    Fiz no salão duas vezes a progressiva com a Salvatore, ela aje mais como um tratamento, pois não tem o poder de relaxar o cabelo... tanto que com um mês a raiz está bem fofa.
    Ela realmente deixa de início o cabelo lindo... mas quando a raiz começa a crescer e vc não tiver condições de fazer retoque de raiz fica muito complicada.
    Ao contrário do que foi dito tem sim que se fazer testes na orelha, nuca, meio da cabeça e antebraço, pous se haver irritação não será possível aplicar... além de se ter a certeza de que o cabelo cai se não aguentar a temperatura do secador e chapinha, pois através da temperatura é que ela aje.
    A cabeleireira que fez no meu cabelo ela é funcionária da Salvatore e ela deixou escapar que ele tem uma concentração de 2% de ácido.... portanto de forma nenhuma ele é compatível a todos os produtos.
    Estou desde Junho de 2014 tentando sair dela pq aqui em Recife a aplicação é muito cara e até agora meu cabelo não está forte o suficiente para receber outro tipo de química, a não ser tintura profissional.

    Se alguém puder colocar sites seguros onde podemos comprar o produto eu agradeceria pq aí eu só pagaria pela mão de obra.

    ResponderExcluir
  23. Olá estou trabalhando com a Salvatore Premium é muito boa quem interessar me chama 985864947

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!